quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Liberdade e Compromisso


Liberdade e Compromisso

Se for verdade que podemos fazer qualquer coisa que quisermos, então não há mais desculpas. Se não estivermos fazendo o que desejamos, é porque não o estamos querendo o suficiente.

Talvez acreditemos ser isso o que deveríamos querer. Mas é possível que estejamos tentando viver um sonho alheio, em lugar do nosso.

Tenha a certeza de que o seu sonho não se assemelha ao de mais ninguém. Para você, ele é único. Ao se comparar com os outros, você não pode agir de maneira autêntica. Se não se sente comprometido com a sua meta, precisa questioná-la. Estar livre para perseguir o seu objetivo nada significa, se não estiver comprometido com ele. Se não desejar fazer algo, se não estiver disposto a nisso investir toda a força do seu ser, então isso não acontecerá, não porque haja algo exterior que o impeça de realizar o seu objetivo, e sim porque não é o que realmente quer.

As pessoas são ineficazes por duas razões: ou não sabem o que querem ou não acreditam nisso. Quando você sabe o que quer e acredita nisso, nada pode impedi-lo de o internalizar em sua vida. É claro, ao se manifestar, isso pode parecer um pouco diferente daquilo que esperava. O seu ego pode levantar objeções a respeito. Mas essa já é outra questão.

Sua tarefa não é saber como a manifestação acontecerá ou com o que se parecerá, e sim ter clareza sobre o que deseja e estar totalmente comprometido com isso. Então, o que vier a acontecer e com o que quer que se parecer, será melhor aceitá-lo, pois se não o acolher e deixar de celebrar o fruto dos seus esforços, estará desconsiderando o seu poder. Ao encontrar falhas em sua experiência, isso fará com que se torne difícil ou mesmo impossível a Graça se manifestar em sua vida.

Todos querem uma fórmula para a manifestação, mas poucos querem praticá-la. A fórmula é fácil; o desafio é a prática.

Paul Ferrini

Compaixão




A compaixão por si mesmo
Necessita uma ferida profunda
Até onde mergulhar
E ali fez-se a pérola,
A lágrima da ostra
Isto será ofertado
Como perdão
Àquele que a feriu

 Sergio Condé

PAIXÃO




PAIXÃO

Amar sem esperar nada em troca...
Pensei que havia aprendido esta lição.
Coração e cérebro,
Emoção e razão.
Um conflito constante.
Sei que tudo é passageiro.
E que isto, não é amor,
E sim, paixão.
Amor eros.
O acelerar do coração,
A cobrança,
O aperto, a angústia e até mesmo a desconfiança...
Que vem do nada.
Pura carência e insegurança
Saber e sentir...
Colocar-se no lugar do outro.
Aprendizado difícil
E que deve ser vivenciado no todo.
Porque senão, nunca aprenderemos a lição.
A lição de amar.

Por: Lucileyma Rocha Louzada Carazza

8 DE NOVEMBRO



8 DE NOVEMBRO

Esta semana estive a pensar…

Pensei muito em tudo que aconteceu, acontece e acontecerá, entre mim e você.

Percebi por alguns instantes que estava depositando a minha felicidade e a minha tranquilidade em você. Fiquei irrita e arrasada. Em seguida, uma calmaria surreal me bateu a porta. Lembrei que a minha felicidade e a minha tranquilidade só dependem exclusivamente de mim. Então, o sol raiou, a luz entrou e finalmente reencontrei o meu aconchego.

Suspiros maiores quando percebi que te amo sem querer nada em troca.

Te aceito sem julgamentos.

Às vezes, vou me descabelar ou chorar compulsivamente, isto ocorrerá exclusivamente por que: a verdade, às vezes, é intragável. Há que ter disposição para se deparar com ela.

Você me pediu aceitação e paciência. Digo-te que terás mais que isto. Incluí o respeito neste seu pedido. Respeito por você, por mim e por nós, porém, se falhar não me culpe, porque sou humana.

Prosperidade é tudo que te desejo, amizade e o meu amor é tudo que te ofereço hoje e sempre.

Por: Lucileyma Rocha Louzada Carazza

Silêncio




“Dar o testemunho do silêncio;

Receber a crítica mordaz e sarcástica;

Ferir a alma com os espinhos da perversidade alheia;

Ver a mensagem ser levada a praça pública do ridículo, de forma a fazer sangrar o coração;

Ser jogada ao lixo, e aceitar tudo isto sem se defender – eis o programa traçado”.

A qualquer ataque, o silêncio, que é lição de coragem pouco conhecida. O defensor de nossa honra e o nosso trabalho é o Senhor. A nós cabe a glória de servir, sem pretensão.


Autor: desconhecido - encontrei nas minhas anotações.

Existem os que seguem e os que param




“Existem os que seguem e os que param. Os que dizem “não tenho nada com isso”, e os que se sentem responsáveis por tudo e por todos. Os que só sabem criticar e os que estão presentes no sofrimento que hoje invade a Terra. Os que não matam esperanças, que não fazem mal a ninguém, e aqueles que só criticam e maltratam. Os que são covardes, por isso contra a caridade, e os que se ocupam com o sofrimento alheio. Há também os que procuram os livros doutrinários e os que os ignoram, porque os levam à verdade. Os que seguem, seguem e seguem, buscando sempre aprender, e os que julgam que tudo sabem. A vida é uma estrada de quilômetros e mais quilômetros, mas do que suficientes para dividir os homens em duas categorias: os que seguem e os que param.”

Livro: O SEMEADOR DE ESTRELAS