quarta-feira, 15 de maio de 2013

Se não tivesse amor, nada seria



 

Se não tivesse amor, nada seria

E eu que achava que só estava buscando o meu filhinho na escola.
- Mãe, tenho uma coisa terrível pra te contar…
- O quê?
- Ah, primeiro… Olha aqui meu boletim!
Fiquei apavorada, ele estava tentando me amansar com o boletim. O que teria feito de tão errado?
- É que eu fiz uma coisa chata. Eu fui fazer seu cartãozinho de dia das mães na escola e ficou muito feio, vou ter que refazer…
- Mas o que você fez?
- Eu fui tentar fazer fogos de artifício e acabou ficando tudo rabiscado.
- Ah, filho! Está tudo bem, não tem problema. – as gentes que somos mães adoramos cartõezinhos de qualquer maneira…
Ficamos calados um tempo e ele soltou:
- É que com isso eu acabei percebendo que amo muito poucas coisas na vida.
- Ãh? Como assim? Por quê? – me assustei – Você fez isso de propósito? A professora brigou com você? – quase entrando em modo leoa.
- Não… Eu só percebi que amo poucas coisas na vida…
SÓ? COMO ASSIM? Era o que queria berrar, mas dei espaço pra ele falar.
- E senti um vazio… Isso me deixa muito triste…
E quase arrebenta o meu coração.
- Eu sei. É triste mesmo…
O ar se calou por um tempinho…
- Filho, você é muito especial. Todo mundo é especial na verdade, e o seu jeito de ser especial é isso de você perceber o que está no seu coração.
- É, eu sou igual a você…
Me enchi.
- Todo mundo sente esse vazio, mas fica tentando encher ele com coisas. Tem gente que compra roupa, tem gente que trabalha muito pra não sentir ele, tem gente que tenta ser mais importante que os outros… Só pra não sentir esse vazio… – disse.
- É. Entendi. Mas acho que nada disso adianta…
- Verdade… Mas o que você acha que adianta? O que você acha que enche esse vazio?
- Ah… Acho que o amor enche o vazio…
- Hum… – de orgulho – E como é que você pode conseguir amor?
Ele pensou um pouco. Olhou e respondeu sem obviedade alguma:
- Amando?
Transbordei. Belisquei sua bochecha:
- Filho, você é muito especial. É um presente lindo!
Que eu agradeço a Deus por ter me confiado.
E então o anjo que havia passado por ali, por alguns minutos, voltou a ser criança.
- Meu irmão vai morrer de inveja do meu boletim, né mãe? Eu só tirei notão! – com a voz mais sapeca.
É, esse é o meu menino de 9 anos… Dizendo coisas que eu percebi semana passada e que muita gente ainda não viu… Não adianta buscar tantas coisas, não é o carro zero que faz falta, não é o sucesso profissional que vai te deixar alegre, saber mais coisas não te faz realmente feliz, a segurança também não vai trazer paz, por mais que organize a vida, surpresas vão ocorrer, não é o corpo perfeito no verão que enche o coração… Ainda que falássemos as línguas dos homens e dos anjos, se não tivermos amor, nós nada somos…
 

ego



Líria Porto:

ego

eu de mim não me queria
minhas grandes inconstâncias
minhas tantas insolências
meu saltitar cansativo
e de mim quase abortei
então de mim fui ficando
... fui gostando dessa mim
acomodando-me as beiras
e se eiras eu não tinha
agora tenho
eu de mim já muito quero
pus-me à frente em minha fila
mas porém sem holofote
dessa luz eu não preciso
tenho eu clarão de mim
*

Líria Porto:

apresentação

constrange-me falar de mim
avaliar-me não vale
outros é que o farão
autoanálise é um perigo
somos sempre complacentes
vemo-nos tão diferentes
do que nos vê um amigo
ele sim já nos conhece
e às vezes haja prece
pela nossa salvação
não sou boa não sou má
insegura muitas vezes
um ser pra lá de mutante
porém leal sei que sou
por um amigo eu vou
ao inferno e aos abismos
mesmo que ao fim de tudo
diga a ele um palavrão
porque amigo
é amigo
sou delicada ou não sou
sou debochada ou não sou
sou complicada ou não sou
sou pra frente e sou careta
às vezes brava outras não
há quem me goste não goste
mas se não julgo ninguém
ninguém será meu juiz
e aos beijos que me dão
mandarei besos - sempre
para o público uma senhora
aos íntimos não predetermino
mas também vai depender
de quem estiver comigo
:
achas-me doida gosto disso
sou doida muito assumida
sou doidinha pela vida
 

dom juan



dom juan

amar esse homem
é aceitar ser um pingo
num dia de chuva
...
o mar quando entorna
desenha n’areia
as franjas da espuma

*líria porto

A ENERGIA DOS FELINOS




A ENERGIA DOS FELINOS
Os gatos possuem uma conexão com o mundo mágico, invisível. Assim como os cães são nossos guardiões no mundo físico, os gatos são nossos protetores no mundo energético. Durante o tempo em que passa acordado, o gato va...i “limpando” a sua casa das energias intrusas. Enquanto dorme, ele filtra e transmuta esta energia. O gato pode, muitas vezes, ficar em lugares com baixa circulação de energia ou Chi vital para poder ativar esta área.
Quem já não presenciou seu gato olhando para o nada, totalmente imerso... Ele certamente vê coisas que não vemos, desde insetinhos microscópicos até seres de outras dimensões. Muitas vezes seu gato vai para um lugar isolado da casa e começa a miar... Não é só atenção que ele quer: é uma espécie de alerta que ele está dando: a qualidade da energia daquele espaço precisa ser melhorada. Nossos problemas, nosso stress diário é absorvido pelo gato. Quando a barra pesa demais e o espaço está muito carregado, não raro o gato adoece.

Claro que o gato não é o único responsável pelo o equilíbrio energético do seu lar, mas ele se esforça bastante. Quando mais harmônico for seu ambiente, menos energia negativa ele precisará filtrar e conseqüentemente será mais feliz e saudável.

Quando dormimos, nossos corpos astrais separam-se do corpo físico e vão para a quinta dimensão, a dimensão sem tempo e espaço: a dimensão em que estamos durante nossos sonhos. Por falta de treinamento e preparo, na grande maioria das vezes não enxergamos essa dimensão tal como ela é, em vez disso a “mascaramos” e codificamos com nosso conteúdo psíquico e inconsciente. Os gatos muitas vezes nos acompanham nessas viagens astrais ou protegem nosso corpo astral, além de guardar o nosso quarto de espíritos indesejados enquanto dormimos. Essas são as razões pelas quais eles gostam de dormir conosco na cama.

Os gatos também monitoram nossa evolução. Durante sua convivência conosco, eles transmitem informações a dimensões superiores, servindo como radares e transmissores. Além disso, como transmutadores de energia, eles auxiliam na cura, desempenhando um papel semelhante ao dos cristais.

Os gatinhos são professores, eles ensinam a amar. Um amor livre, não submisso, respeitador do arbítrio alheio e das diferenças. Por isso tantas pessoas têm dificuldade de conviver com gatos e os acham “interesseiros”. Primeiro, você tem que conquistar a confiança de um gato. Depois, você tem que aprender a respeitá-lo. Ele vai demonstrar afeto quando realmente estiver disposto, não a hora que você mandar. Gatos emanam amor. Do ponto de vista energético, pessoas que têm alergia a gatos são pessoas que têm dificuldade de deixar o amor entrar em suas vidas.

De acordo com Caroline Connor, se há muitas pessoas na família e um único gato, ele pode ficar sobrecarregado absorvendo a negatividade de todos. É bom ter mais de um gato para dividir a carga entre eles, ainda mais nesses casos.

Se você não tem um gato, e um gatinho de rua aparece em sua vida, é porque você precisa de um gato em uma época particular. O gatinho está se propondo a ajudar você. Se você não pode acolher o gatinho, é importante que você encontre um lar para ele. O gatinho chegou até você por alguma razão que você pode não compreender a nível físico, mas você pode descobrir através dos sonhos se assim desejar. Muitas vezes o gatinho aparece, cumpre sua função e se vai.

Fique atento à forma como os gatos reagem a visitas na sua casa. Muitas vezes eles estão tentando protegê-lo de um campo áurico negativo ou pesado.

O Nove na quinta posição significa:



poesia no I CHING:

O Nove na quinta posição significa:
Homens ligados por um sentido de comunidade primeiro choram e se lamentam, mas depois riem. Após grandes lutas conseguem encontrar-se.

Duas pessoas estão exteriormente separadas, porém unidas em seus corações. Suas posições na vida as mantêm separadas. Erguem-se, entre elas, muitos obstáculos e impedimentos, causando-lhes tristezas. Mas e...las não permitem que nada as separe e permanecem fiéis uma à outra. E ainda que a superação desses obstáculos exija grandes lutas, elas vencerão, e ao se reencontrarem suas tristezas se transformarão em alegria.

Confúcio comenta a respeito desta linha:

"A vida conduz o homem responsável por caminhos tortuosos e mutáveis. Muitas vezes o curso é bloqueado, em outras segue desimpedido.
Ora pensamentos sublimes vertem-se livremente em palavras,
ora o pesado fardo da sabedoria deve fechar-se no silêncio.
Mas quando duas pessoas estão unidas no íntimo de seus corações
podem romper até mesmo a resistência do ferro e do bronze.
E quando duas pessoas se compreendem plenamente no íntimo de seus corações suas palavras tornam-se doces e fortes como a fragrância das orquídeas".


Sérgio Condé

INTUIÇÃO




INTUIÇÃO:
A palavra intuição vem do latim “intuire”, que significa "ver por dentro". No entanto, o conceito de intuição varia um pouco conforme a linha de pensamento.

Para Jung, a intuição é uma capacidade interior de perceber possibilid...ades, enquanto que o filósofo Emerson a considera uma sabedoria interior que se expressa por si própria.

Kant vê a intuição como o conhecimento que se relaciona imediatamente com os objetos, ou seja, que mostra realidades singulares e que não depende da abstração, ou seja, é aquilo que se sabe, sem precisar deduzir para concluir.

Kaplan diz que a intuição é, provavelmente, uma condensação de uma ou mais linhas de pensamento racional num único momento no qual a mente reúne rapidamente uma gama de conhecimentos e passa para a conclusão, que é a parte do processo que ele recorda.

Muitas vezes, a intuição condensa anos de experiência e de aprendizado num clarão instantâneo.

Quem quiser ler mais: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/esoterismo-intuicao/index.php
Ver mais

Por que as escolhas despertam tanta ansiedade?



Por que as escolhas despertam tanta ansiedade? Normalmente, porque queremos "acertar", ou porque temos medo de "errar". Mas o que é "acertar" e o que é "errar"? Tudo o que escolhemos é na tentativa de acertar, e nunca escolhemos algo que não poderíamos abarcar. Nós escolhemos sempre com base em uma ideia VIÁVEL de se concretizar. Ninguém erra pensando em errar - se fosse assim, seria um acerto! A ...ideia de "certo" é uma roubada, se for entendida como "ausência de desconforto". O certo também pode nos causar incômodo, e isso não quer dizer que a escolha está errada. Errado é não optar (o que não deixa de ser uma escolha - não escolhendo nada, escolho ficar exatamente onde estou). Qualquer outra opção será acertada, sempre, porque em última análise reflete um processo interno - e processos internos nunca são certos ou errados, são o que são. Na pior das hipóteses, aprendemos com as escolhas desconfortáveis que fazemos. Nada nunca é em vão, se aprendermos a lição (olha, rimou!)!

Nana Ferreira

 

Tribalistas




Tribalistas

Tríade, trinômio, trindade, trímero, triângulo, trio
Trinca, três, terno, triplo, tríplice, tripé, tribo

Os tribalistas já não querem ter razão
Não querem ter certeza
Não querem ter juízo nem religião

Os tribalistas já não entram em questão
Não entram em doutrina, em fofoca ou discussão
Chegou o tribalismo no pilar da construção

Pé em Deus e Fé na Taba
Pé em Deus e Fé na Taba

Um dia já foi chimpanzé
Agora eu ando só com o pé
Dois homens e uma mulher
Arnaldo, Carlinhos e Zé

Os tribalistas saudosistas do futuro
Abusam do colírio e dos óculos escuros
São turistas assim como você e seu vizinho
Dentro da placenta do planeta azulzinho

Pé em Deus e Fé na Taba
Pé em Deus e Fé na Taba
Um dia já foi chimpanzé
Agora eu ando só com o pé
Dois homens e uma mulher
Arnaldo, Carlinhos e Zé
Dois homens e uma mulher
Arnaldo, Carlinhos e Zé
Um dia já foi chimpanzé
Agora eu ando só com o pé

Pé em Deus e Fé na Taba
Pé em Deus e Fé na Taba

O tribalismo é um anti-movimento
Que vai se desintegrar no próximo momento
O tribalismo pode ser e deve ser o que você quiser
Não tem que fazer nada basta ser o que se é
Chegou o tribalismo, mão no teto e chão no pé