terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

De Volta ao Jardim



De Volta ao Jardim -

 O verdadeiro preço da liberdade não é o sofrimento, mas a responsabilidade. Em lugar de tentar fazer outrem responsável pelos seus erros, você os reconhece e aprende com eles. Isso modifica a sua maneira de pensar e agir. Começa a pôr ordem na desordem que criou.
Este planeta é um laboratório de aprendizagem que o habilita a aprender a criar as condições que sejam as melhores para o bem comum.
Neste momento, o Jardim planetário está coberto de ervas daninhas, por não haver sido cuidado com zelo e responsabilidade. Mas isso pode mudar. Você pode aprender a assumir responsabilidade. Pode plantar novas flores e árvores, regar o solo e arrancar as ervas daninhas. Ao zelar cuidadosamente por suas criações, elas começarão a vicejar.
O que você ceifa na época da colheita depende do que semeia a cada dia. Portanto, considere cuidadosamente o que você pensa, sente e faz. Não avance cegamente, levado pela incerteza, pela raiva ou pelo medo. Já não lhe é mais possível criar desde esses lugares.
Ao voltar ao Jardim, você é diferente do que era ao deixá-lo. Você partiu disposto a expressar a sua criatividade a qualquer custo. Ora volta humilde e sensível às necessidades de todos.
Retorna não apenas como criatura, mas também como criador; não apenas como filho do homem, mas também como filho de Deus.
 
PAUL FERRINI