sexta-feira, 3 de maio de 2013

NADA

 
 
Acho tão engraçado quando, diante de alguma história que me contam, eu pergunto "E o que você fez?!", e a pessoa me responde: NADA! Ou então quando reclamam: "Neste final de semana não fiz NADA". Ou ainda: "NADA vai mudar o que eu sinto por... X pessoa!". Ah! Nada? Por favor, defina nada :)

Vamos nos lembrar de que não fazer nada também é fazer alguma coisa - não responder a algo que alguém lhe fez, não dizer o que você realmente pensou, não levantar e ir embora na hora em que teve vontade. Você pode traduzir isso como nada, mas corrijamos: nestes casos, o seu NADA está significando que você não fez NADA do que gostaria ou acha que deveria ter feito.

Assim como quem não fez NADA no final de semana. Como assim, o que é não fazer NADA? Se você ficou assistindo televisão, fez algo. Se você ficou olhando a parede, você ficou olhando a parede! Preste atenção, você está SEMPRE fazendo alguma coisa!!

E o NADA que tem o poder de manter TUDO como está? "NADA vai mudar o que eu sinto". Oi? Como você sabe? Corrigindo: o que você sente é muito forte que você tem a sensação de que vai se sentir assim independentemente do que aconteça. Vamos tirar o NADA, e a bola de cristal, das suas mãos - porque as palavras têm poder, e somos responsáveis por elas.

Tire o NADA da sua vida e perceba que SEMPRE faz muito mais sentido. Porque SEMPRE tem algo sendo feito - SEMPRE tem algo acontecendo. Você pode não perceber, mas está SEMPRE fazendo alguma coisa. Quando decide não dizer nada, você está se calando. Quando decide não se posicionar, você está se omitindo. Quando decide não se mover, você está ficando parado. Você está SEMPRE fazendo algo. Ainda que não perceba.

Estamos tão presos a pensar que o NADA existe que não percebemos as atitudes que TEMOS e que resultam em consequências na nossa vida. E aí pensamos, "Mas eu não fiz NADA para que isso acontecesse!". Fez, sim. Porque você está sempre fazendo algo.

Que o NADA de ontem se transforme na CONSCIÊNCIA e na REAPONSABILIDADE de hoje :) Namastê!