quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Religião!


"Se eu pudesse ser Deus... Seria o vento, que penetra na floresta densa e corre nos descampados... Se não seria algum animal, de preferencia um pássaro, que voa para qualquer lugar que quisesse. Simpatizo com religiões que adoram animais: vaca, tigre, carneiro... Sou suspeito para falar de religião. Mas eu tenho uma comcepção de religião que as vezes é mal interpretado por quem tem. Nada contra religião, mas nada que precise de fé para acreditar dá certo comigo. Prefiro venerar cachoeiras, estrelas, bichos e goiabadas de tachos! Aliás, rezo todos os dias para o Deus da goiabada de tacho! Queria um dia volar a provar que fosse igual a que minha bisavó fazia lá em MG, mas acho que esta iguaria já não existe mais."

Autor: Desconhecido!

Obs.: Nem tão desconhecido assim....

Se é para falar de religião.... acredito em todas!

Todas as religião que pregam o bem comum, o amor ao próximo e a dignidade da pessoa humana!

Sou espiritualista de plantão!

Eu vou à casa espírita aos sábados, faço sopa para os necessitados, vou ao culto da igreja evangélica (melhor lugar para entender e aprender sobre a bíblia) aos domingos, na igreja católica vou toda a semana! Faço reiki! Adoro o budismo, islamismo, hinduísmo, judaísmo e até mesmo o candomblé brasileiro. As religiões tribais são as minhas favoritas, uma vez que, são consideradas puras e primitivas. Prefiro acreditar na sensibilidade do ser. O exemplo clássico é o filme Avatar (figurativo), mas existem umas tribos americanas, outras incas. As vezes tenho o Bono Vox como pregador... e sem falar na cultura Celta, eu acredito em AVALON!!

Tenho uma amiga que me diz sempre: você precisa definir a sua religião. - Sempre respondo: cada religião me agrega um valor e um conforto diferenciado, prefiro ser todas ao mesmo tempo e agora! Sugestão de leitura: As religiões do mundo - Nossas grandes tradições de sabedoria - Smith.

Teve uma pessoa que me disse recentemente que preciso aprender a rezar exclusivamente para Deus! - Respondi friamente: não me venha falar de Deus, como se eu não soubesse quem ele é, ou o quê ele representa na minha vida! Sofri um acidente, bati de frente com um caminhão e estou aqui; meu pai sofreu quatro pontes de safenas, minha mãe um câncer raríssimo de mama e meu irmão sofreu um acidente gravíssimo de moto!!! Ainda posso colocar a minha irmã nesta lista que com doze dias de vida sofreu fortes interveções cirúrgicas. No final das contas, estamos todos aqui! Com saúde e cada vez mais fortes!

Então por favor! Não me venham falar que não tenho Deus no meu coração e que preciso escolher uma única religião!

RELIGIÃO para mim = amor e respeito ao próximo!

Ao autor desconhecido: isto foi apenas o meu desabafo.

Lucileyma