segunda-feira, 12 de agosto de 2013

REALIDADE




REALIDADE

De todos os ciclos,
E padrões vivenciados...
Ressurjo na luz!
A melancolia,
A falta de amor e de sonhos
E todos os insucessos
Acolhi com COMPAIXÃO.
Perdoo o passado
Vivencio o presente
E me entrego ao futuro...
De hoje em diante escolho:
Me amar acima de tudo!
Abrir mão do que me machuca
Exterminar os espinheiros
Aquietar conscientemente as obsessões.
Paixões desenfreadas jamais
Abdico o padrão suicida
Extermino o que me faz mal
A tristeza poderá percorrer o meu coração,
Por alguns segundos apenas.
Não estou largando para lá sem lutar
É apenas a aceitação:
Das escolhas mal sucedidas...
Paro, respiro e suspiro...
Abro mão da adrenalina ruim,
Aquela causada pelo “ego”...
Escolho caminhar entre florestas,
Lagoas e bichos ao luar...
Esta é a minha essência real!
Em um lugar onde sou louca e sã!
Não há lugar para culpa e ressentimento.
Neste lugar não preciso de muito
E de hoje em diante
Escolho caminhar em vales tranquilos
Sem tormentas viscerais
A TRANQUILADE é o meu objetivo
Não me importo mais
Porque escolhi ser feliz
Custe o que custar...
E MARAVILHOSAMENTE o UNIVERSO
Conspira a meu favor!
De hoje em diante eu quero:
“A sorte de um amor tranquilo”!
Adeus "Terra do Nunca"
Seja bem-vida TERRA DO SEMPRE...

Por: Lucileyma Rocha Louzada Carazza

 

Tú eres Tú y Yo soy Yo.






Yo soy Yo
Tú eres Tú.
Yo no estoy en este mundo para cumplir tus expectativas
Tú no estás en este mundo para cumplir las mías.
Tú eres Tú
Yo soy Yo.

Si en algún momento o en algún punto nos encontramos
Será maravilloso
Si no, no puede remediarse.
Falto de amor a Mí mismo
Cuando en el intento de complacerte me traiciono.
Falto de amor a Ti
Cuando intento que seas como yo quiero
En vez de aceptarte como realmente eres.
Tú eres Tú y Yo soy Yo.
Fritz Perls

Tradução:

Eu sou eu
Você é você
Eu não estou neste mundo pra cumprir suas expectativas
Você não está neste mundo pra cumprir as minhas
Você é você
Eu sou eu

Se em algum momento, ou em algum ponto, nos encontrarmos,
Será maravilhoso
Se não, não pode remediarse.
Falto amor a mim mesmo
Quando ao tentar te agradar, me traio.
Falto amor a ti
Quando tento que seja como quero,
Ao invés de aceitar-te como realmente é.
Você é você e eu sou eu.

OSHO




OSHO - "Espelho, espelho meu, mostre-me porque sempre caio no mesmo, meu companheiro age com ciúmes e isso parece como se ele me fizesse mais importante do que sou.

Osho: "Ciúmes não – Acho que ele se sente inferior. Você está usando a palavra errada. Ele pensa que você é uma deusa e que ele não vale nada. Isso é assim? (ela assentiu), Então isso não é ciúmes!

Isso também é uma maneira de manipular as pessoas – torná-las muito importantes. Isso é um tipo de estratégia, um truque muito parasitário. Quando você torna alguém muito elevado, você adquire poder sobre a pessoa porque agora está em seu poder mantê-la no alto ou derrubá-la. Se alguma pessoa – por exemplo, (seu companheiro) – lhe coloca muito alto num pedestal, você pensa que ele está lhe tornando poderosa. Porém ele também está se tornando poderoso, porque somente ele pode lhe manter nesse pedestal, ninguém mais. E ele sabe disso – que você terá que depender dele senão você não ficará no pedestal; você será uma mulher comum. Ele fez de você uma deusa! Assim isso é uma estratégia muito sutil para lhe manter sob controle.

Tornando-se dependente de você, ele lhe torna dependente dele. E você gosta da viagem – que ele está lhe elevando tanto. Quando você gosta da viagem, você precisa preencher algumas condições. Esse é o truque; isso é muito antigo. Não foi ele que inventou isso, isso é muito antigo.

O HOMEM SEMPRE COLOCOU A MULHER NUM PEDESTAL DE FORMA QUE ELA NÃO POSSA DESCER. O HOMEM TEM ADORADO OU CONDENADO À MULHER. OU ELA É UM VERME SE ARRASTANDO SOBRE A TERRA OU ELA É UMA DEUSA, MAS ELE NUNCA A FAZ IGUAL A ELE MESMO; ISSO É PERIGOSO. Ambas as maneiras estão ok – ou ela está muito elevada nos céus, intocável, ou ela está muito abaixo, novamente intocável, mas ela nunca é igual. Quando uma mulher está muito abaixo ela pode ser reprimida, punida por alguma coisa que o homem ache que está errado. Ou ela é uma deusa; desse modo ela pode ser destronada – isso também é um tipo de punição.

Contudo, a mulher precisa ser igual ao homem – nem abaixo nem acima – e para isso o homem não está preparado, porque para tornar a outra igual significa que você não pode mais controlá-la. Você não pode controlar um semelhante. Abaixo e acima ambos podem ser controlados, porém a pessoa igual é livre; o igual é igual.

Então desça do pedestal. Basta dizer a ele que você é um ser humano, não uma deusa. Agora o que você está fazendo? – você deve estar fingindo ser uma deusa, dessa maneira você está cooperando com ele. Não coopere! Simplesmente diga a ele, ‘SOU UMA MULHER COMUM, ASSIM COMO VOCÊ É UM HOMEM COMUM. NÃO QUERO SER ADORADA COMO UMA DEUSA. TENHO TODO TIPO DE DESEJO COMO QUALQUER MULHER TEM. SOU APENAS MUITO COMUM’. Desça do pedestal, melhor que ele lhe derrubar de lá; simplesmente desça. Você se sentirá bem e você irá liberá-lo também.

Se ele não pode lhe amar, então ele irá encontrar alguma outra mulher que ele possa colocar num pedestal e adorar. Ele pode estar precisando de uma mãe e não de uma amante; então isso é problema dele. Mas você desce do pedestal. Nunca permita ninguém colocá-la no alto, senão ele irá lhe manipular. Ele irá dizer, ‘Eu lhe tornei tão elevada – agora você tem que me seguir. Não faça assim; não é adequado para você. Não faça isso; isso está abaixo de você. Mantenha sua posição’.

Então você gosta da posição, mas assim você se sente petrificada. Você gostaria de ser um ser humano vivo. Dessa maneira você está tentando fazer duas coisas contraditórias. SE VOCÊ QUISER SER UMA MULHER COMPLETA DE SANGUE QUENTE, UMA MULHER VERDADEIRA, ENTÃO DESÇA DO PEDESTAL. TODOS OS PEDESTAIS SÃO UMA ESPÉCIE DE DOENÇA QUE CHAMO DE ‘PEDESTALISMO’.

DESÇA E DIGA A ELE QUE VOCÊ NÃO VAI SER UMA DEUSA. SEJA NATURAL E VERDADEIRA E O QUE QUER QUE ACONTEÇA PRECISA SER ACEITO. Se ele lhe deixar, isso é problema dele. Se ele permanecer com você, você estará mais livre; ele estará mais livre. E isso o estará ajudando também... Porque ele também está errado. Ele nunca será feliz. Primeiro você coloca uma mulher num pedestal; dessa forma você não pode fazer amor com ela. Como é que você pode fazer amor com uma deusa? – isso parece feio. Você não pode fazer amor com sua mãe e você tem que colocá-la lá no alto como uma mãe, uma mãe superior. Assim você não pode fazer amor com ela, ou mesmo que você faça, você se sentirá culpado. Ele não será feliz, porque ele irá sofrer continuamente de inferioridade; ele lhe tornou superior.

DIGA A ELE, ‘SOU APENAS UMA MULHER COMUM. NÃO QUERO NENHUM OUTRO RESPEITO’. ESSE É O MAIOR RESPEITO QUE PODEMOS TER UM PARA COM O OUTRO COMO SERES HUMANOS! ISSO IRÁ AJUDAR”.