terça-feira, 12 de março de 2013

Essa Mulher


Essa Mulher
Arnaldo Antunes

Ela quer viver sozinha
Sem a sua companhia
E você ainda quer essa mulher

Ela goza com o sabonete
Não precisa de você
Ela goza com a mão
Não precisa do seu pau

Ela quer viver sozinha
Sem a sua companhia

E você ainda quer essa mulher

Que não sente a sua falta
E quando você chega em casa ela não sente a sua presença
Ela tem um travesseiro mais macio do que o seu braço


E um acolchoado muito mais quente que o seu abraço
Ela quer viver sozinha
Sem a sua companhia
E você ainda quer essa mulher


 

RAMATIS




O religamento da Centelha de Vida ou espírito à Força que o gerou se inicia pelo descobrimento da vibração do amor em relação às outras centelhas do mesmo plano: o religamento inicia-se pela polaridade que denominamos amor ao próximo. E percebendo a vibração desse amor, seus efeitos, a Centelha de Vida inicia um processo de renovação interior. Começa a sentir o valor da polaridade exercitada através do amor e então inicia uma outra fase, quando a centelha aprende a amar ao próximo e inicia seu primeiro degrau. Mas esse amor permite uma ligação maior, permite que a polaridade não se faça só no mesmo plano, mas que se faça em relação à Força Central.
 

Osho!!




Tudo o que acontece, sempre acontece corretamente. O errado nunca acontece. Pode lhe parecer errado, porque você tem uma certa idéia do que é o correto, mas quando você puder olhar sem preconceito, nada estará errado, tudo estará certo. O nascimento, a morte , a beleza, a feiura. Tudo está certo.

Mas nossas mentes são pequenas, nossa compreensão é limitada; nós sempre vemos apenas uma pequena ...parte. Somos como uma pessoa que está escondida atrás da porta e olhando a rua através do buraco da fechadura. Ficamos sentados olhando através do buraco da fechadura.

Então vivemos perguntando por que existe miséria no mundo, porque há isso e aquilo... por quê? Se pudermos olhar o todo, todos esses por quês desaparecerão. E para olhar o todo, você terá que sair do seu aposento, você terá que abrir a porta, você terá que abandonar essa visão do buraco da fechadura.

É exatamente isso que é a mente: um buraco de fechadura, e um buraco muito pequeno. Comparados a este vasto universo, o que são seus olhos, seus ouvidos, suas mãos? O que podemos apreender? Nada de muita significância. E a esses pequenos fragmentos da verdade, ficamos muito apegados! Se você puder ver o todo, tudo é como deve ser.

Este é o significado de “tudo está certo como está”.

- Osho -