segunda-feira, 6 de outubro de 2014


Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28).
Outra tradução possível é: Sabemos que aos que amam a Deus todas as coisas os ajudam para o bem. Grande e eficiente maneira de lidar com a insatisfação humana é procurar viver de acordo com a proposta desse versículo que não é outra senão entregar tudo ao Senhor e esperar somente em Deus. Outro ponto de vista interessante é a crença de que não existe acaso na vida do crente fiel, e todas as suas experiências de vida contribuem para o seu bem, independente se são agradáveis ou não. Se você acha que determinada circunstância não está cooperando para o seu bem, então acredito que é preciso rever a sua devoção e entrega, e também ajustar a visão e propósito conforme os de Deus. Não se baseie no seu próprio entendimento, mas reconheça ao Senhor em todos os seus caminhos, que Ele endireitará as suas veredas, e te fará prosperá.



Pr. Fernando Vieira.

- 100 dias dos 100diasdeGRATIDÃO – RECOMEÇO


RECOMEÇO

Na verdade seria o fim,
Mas para mim,
O recomeço de vários movimentos e ciclos...
Foi uma aventura que se iniciou no dia de São João
Com vários propósitos e metas.
Dos objetivos, muitos, ainda em evolução,
Outros, em fase de concretização.
É uma oportunidade que me dei de presente
Regada de bênçãos e livramentos.
Existe um novo olhar
Para os problemas de sempre.
Perdoei o passado
Vivo o presente.
E o futuro? Está no futuro.
Brindo esta vitória com saquê
Reverencio Santo Antônio
Agradeço a jornada e todo o aprendizado.
Dos 100 dias de gratidão.

Por: Lucileyma Carazza

- 100 dias dos 100diasdeGRATIDÃO

"Por entre as flores, uma garrafa de saquê bebo sozinho, ninguém a me acompanhar". Assim começam os versos do poeta japonês Rihaku, que dizia beber uma garrafa de saquê e escrever mil poemas.

Segundo a tradição japonesa, bebe-se saquê para eliminar as preocupações e prolongar a vida, o que, por si só, já faz valer uma dose a mais.

O arroz dá origem a esta bebida, que de tão valorizada é oferecida aos deuses xintoístas, além de ser servida em ocasiões especiais como festas de casamento e outras cerimônias. Mas o saquê também está presente na mesa, no cotidiano japonês, como uma bebida popular.”

Dia 01 de outubro comemora-se o "Dia Mundial do Saquê"