quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ser feliz

 
Antes de qualquer coisa é necessário acreditar que você merece a felicidade. Temos um sentimento de desmerecimento embutido dentro de nós, oriundo de nossa "educação", que nos faz ter medo de ser feliz.
E você até estranha quando está muito feliz. E via de regra sabota as chances e oportunidades que surgem em sua frente.
Identificar e começar a dissolver esse sentimento de desmerecimento, muitas vezes oculto, é primordial para abrirmos nossa vida a novos ares.
 
- OSHO

AS MELHORES COISAS DA VIDA


AS MELHORES COISAS DA VIDA

A liberdade com um pouco de libertinagem
A independência
Dirigir em alta velocidade com os vidros abertos
Cabelos atrapalhados pelo vento
As 3 melhores amigas
Deus no coração
Caminhar a beira do mar
Assustar com o silêncio do mergulho
Andar de barco e contemplar o oceano
Correr vaquejada ao som de Pink Floyd
Andar na garupa de uma motocicleta
Zelar pelo próximo
Saltar de paraquedas
Ter diversas paixões e não se apegar
Apaixonar-se todos os dias por qualquer coisa
Sentar no alto de uma montanha e contemplar a Terra
Plantar um pé de tomate
Ir a um show de havy metal
Ter mediunidade
Conversar com loucos (loucos e felizes)
Fazer terapia
Comungar as neuroses com “As mais legais”.
Tomar milk shake de sorvete.
Beber água
Respirar profundamente
Tomar um porre de cerveja com uma pessoa legal e especial.
Ouvir música no último volume
Conversar com bichos principalmente com os gatos
Sentir-se louca e rir de você mesmo.
Chorar sem motivo algum
Comer brigadeiro e comida japonesa
Dançar todos os ritmos sem ritmo algum
Ter vivido um grande amor  (suspiro)
Assistir a um filme no fim de tarde
Trabalhar naquilo que ama
Ler um milhão de livros e não saber patavina alguma
Vestir um vestido longo e andar descalço
Passar um batom vermelho sangue
Receber aquela ligação de madrugada
Andar rebolando
Estar aberta para o mundo e tudo o que ele te proporciona.
Dizer BOM DIA e acordar sorrindo
Conversar com um estranho
Dormir de conchinha
Sentir o quanto o mundo é belo.
Dormir tranquilamente.
Tomar um banho de chuva no verão
Soltar uma gargalhada
Sentir compaixão
Sentir saudades...
Receber um abraço
Sonhar! Sonhar muito!
Ah! Sexo com amor (sem amor também)....
Amar o Bono Vox
Se comprometer em ser feliz todos os dias.
Ter esperança.

Por: Lucileyma Rocha Louzada Carazza

5 maiores arrependimentos antes de morrer...



1 - "Gostaria de ter tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim".
2 - "Gostaria de não ter trabalhado tanto".
3 - "Gostaria de ter tido coragem de expressar os meus sentimentos".
4 - "Eu gostaria de ter mantido contato com os meus amigos".
5 - "Eu gostaria de ter me deixado mais feliz".

O amor



O Amor Nasceu em uma manjedoura
O Amor Nasceu em uma familia simples
O Amor Nasceu para nos ensinar a amar
O Amor Nasceu humilde, Ele Não Quis alardar
O Amor Nasceu humano, pessoa como eu e como você
O Amor com toda sua Grandiosidade, veio como um Menino
O Amor não se Contentou em Nascer uma unica vez
O Amor Quis e Quer Nascer em nossos corações a cada dia
Ah sim, esqueci de dizer...
Apresento-vos o Amor
Ou melhor, apresento-vos Jesus Cristo!
( William Alves )

TRÊS PEQUENAS HISTÓRIAS:


TRÊS PEQUENAS HISTÓRIAS:

Certa vez, o povo de um vilarejo decidiu se reunir no centro do lugar para rezar pedindo por chuvas... Mas apenas um garoto trouxe guarda-chuva.
O nome disso é fé.

***
Quando você joga um bebê de um ano de idade para o alto, ele gargalha porque sabe que na queda alguém irá segurá-lo.
O nome disso é confiança.

***

A cada noite, antes de dormir, não temos garantia nenhuma de que estaremos vivos na manhã seguinte, mas, ainda assim, colocamos o despertador para tocar.
O nome disso é esperança.

O QUE MOTIVA CADA TIPO


O QUE MOTIVA CADA TIPO
POR CARLA MEDEIROS EM ENEAGRAMA
 
TIPO 1
Sente-se motivado e trabalha com convicção , quando as tarefas que lhe são atribuídas estão claramente definidas, quando ele sabe o que se espera dele, o que compete, como deve começar e como se espere que termine.
A motivação é ainda maior quando as tarefas estão ligadas a valores fortes e especialmente quando a justiça está em causa. Grandes causas e causas nobres. Tudo o que signifique melhorar algo entusiasma a pessoa desse tipo e essa motivação aumenta quando ela sente poder melhorar a si mesma.
Há uma grande potencial de energia que se mobiliza quando grandes ideais estão em jogo. Por isso a pessoa desse tipo precisa sempre ter ideias fortes para perseguir, caso contrário sua energias vão se perder em coisas mesquinhas.

TIPO 2
Sente-se motivado quando a sua ação traz algo de positivo para os outros, quando é útil para alguém. Ele se sente ainda melhor quando conhece a pessoa ou as pessoas que vão se beneficiar de seu trabalho. A motivação aumenta ainda mais quando esse alguém é uma pessoa influente.
Um ambiente de calor humano incentiva a pessoa deste tipo: as relações interpessoais, a empatia, a manifestação de carinho e de gratidão são fundamentais. “Preciso de sua ajuda” é a palavra mágica que mobiliza uma pessoa deste tipo : desde que haja o devido cuidado para que isso não seja utilizado como meio para explorar a boa vontade da pessoa e tirar proveito de sua generosidade. Essa pode ser uma grande estratégia de relacionamento.

Tipo 3
É atraído por todo tipo de trabalho que possa contribuir para melhorar sua autoimagem e a imagem de seu grupo, família, empresa. Sente-se estimulado quando lhe pedem para ser eficiente e rápido num contexto difícil e competitivo.
Sente-se ainda mais incentivado quando os êxitos obtidos merecem sinais de reconhecimento que possam ser exibidos. É muito sensível às formas de incentivo ao trabalho, como por exemplo, prêmios, promoções, brindes.
Qualquer desafio é um estímulo para pessoas desse tipo, desde que vejam nele uma possibilidade concreta de êxito. Colocar desafios, mexendo com o “brio” pessoal e a autoestima do tipo 3  é uma estratégia motivadora.


Tipo 4
Sente-se motivado e dá o melhor de si quando tem oportunidade de proporcionar uma contribuição original e pessoal. Gosta que suas tarefas envolvam a sua sensibilidade e que tenham algo de profundo, de estético de simbólico.
O ambiente de calor humano, sensível e respeitador, é também decisivo para as pessoas deste tipo. Sente-se ainda mais motivado quando seu trabalho contribui para desenvolver o que cada pessoa tem de particular e de fragilidade.
A liberdade durante a fase de execução dos trabalhos é condição fundamental para que a pessoa vibre e entusiasme-se com as tarefas.


Tipo 5
Sente-se motivado com qualquer tarefa que lhe dê oportunidade de utilizar sua capacidade de observação, de raciocínio e de análise. Certa dose de competição intelectual pode estimular a pessoa desse tipo.
Gosta de ambiente de trabalho tranquilo e discreto, sem pressão de tempo e de resultados, onde possa desenvolver as tarefas no seu ritmo próprio, indo ao fundo das questões. É mais atraído pelas atividades autônomas, que ele pode realizar sozinho.
É capaz de manter sua motivação durante longos períodos, concentrando-se numa tarefa, quando tem certeza de que isso é importante.

Tipo 6
Sente-se motivado quando trabalha por uma causa e sobretudo quando faz esse trabalho com um grupo de pessoas que ele julga leais e nas quais confia. Gosta também que as tarefas e responsabilidades estejam bem definidas e que as regras do jogo sejam bem claras.
Tradições e valores que signifiquem segurança também estimulam as pessoas deste tipo. Tarefas que pressupõem análise, reflexão incentivam também o potencial dessas pessoas. A tranqüilidade do ambiente, o clima de calor humano e de segurança, sem ameaças, pressões e desconfianças ajuda muito a estimular pessoas desse tipo.

Sentem-se bem colaborando em causas nobres, especialmente de índole humanitária, onde a justiça, o direito e a dignidade das pessoas estão em questão.

Tipo 7
Sente-se motivado quando tem oportunidade de planejar, de inovar e de criar e recriar um futuro positivo. Um ambiente alegre e cheio de entusiasmo é afrodisíaco para a atividade das pessoas desse tipo.
Gosta de sentir-se livre na execução dos projetos com muita margem de autonomia e é particularmente motivado na fase de planejamento e nas etapas iniciais de execução de um projeto.
Quanto mais projetos em jogo, maior é a adrenalina da pessoa. Mostra a sua excelência quando pode participar sendo um criador, um gerador de idéias, um treinador, um consultor, um conselheiro, deixando para os outros a responsabilidade de executar a tarefa.
A mudança, a novidade, a diversidade, a aventura são estimulantes para o tipo 7.

Tipo 8
Sente-se estimulado quando há desafios e tanto mais quanto maiores forem esses desafios. Se estes exigirem dele sacrifício, melhor ainda. Um desafio para uma pessoa deste tipo é como um pano vermelho na frente de um touro: ele vai com tudo!
A motivação é grande quando a pessoa se sente responsável pelo trabalho a ser feito, pelos métodos a serem utilizados e pelos resultados a serem obtidos. Aprecia a ação, as situações de risco, a postura de combate, o “tudo ou nada”, os ambientes competitivos onde tem de enfrentar e transformar, em vez de acomodar-se e seguir a onda.
As causas ligadas à justiça e à proteção dos mais fracos são particularmente energizastes para as pessoas deste Tipo.

Tipo 9
Sente-se mais motivado quando há uma atmosfera de paz e tranquilidade. Depende muito do entusiasmo, da motivação, do envolvimento e da coesão das pessoas com quem vive. O estímulo externo é muito importante para as pessoas deste tipo. Gosta de ambientes estáveis, onde as tarefas são rotineiras, onde não há grandes imprevistos e mudanças de ritmo inesperadas. As regras também precisam ser bem definidas. Fica mais à vontade quando as regras e as decisões são estabelecidas em grupo ou em equipe. O elogio é também um estimulante para as pessoas do tipo 9, embora sejam discretas e não haja pressões de qualquer espécie, mas que a pessoa se sinta livre para caminhar no seu próprio ritmo, embora esse mesmo ritmo possa ser estimulado.

SEMELHANÇA ENTRE TIPO 4 E TIPO 7



SEMELHANÇA ENTRE TIPO 4 E TIPO 7
TRECHO DO LIVRO "O ELEFANTE NO ESCURO":

"O romântico e o epicurista são tipos similares porque compartilha a intensidade, idealismo e querem que a vida seja repleta de aventuras e altamente estimulante. Ambos abordam a vida com sua atenção voltada para o que desejam, pensam e sentem. Entretanto o epicurista é o tipo mais otimista ou buscador de sensação, evitando a dor e os sentimentos negativos quando possível, enquanto o romântico é justamente o oposto. Ele tende a entrar em melancolia, sentimentos profundos e aceita a dor como parte da vida.

Quando o tipo quatro é do subtipo conservação, vimos que tomam determinadas atitudes que poderíamos simplificar chamando-as de “anti-rotina”. Ambos os tipos não gostam de cumprir rotinas e inventam maneiras de escapar delas. O tipo quatro, segundo o exemplo que eu dei, em nome de um aperfeiçoamento ou embelezamento qualquer, acaba sabotando seu próprio projeto, relação, ou até mesmo seu meio de vida, em busca de recuperar seu senso de perda, naquela atração mórbida pelos sentimentos que sentem quando estão à beira do desastre.

Já os tipos sete, quando se entediam, não tentam modificar seu projeto, sua relação ou seu modo de vida, simplesmente inventam outro projeto, engajam-se em outra relação e procuram outro modo de vida, preferencialmente sem abandonar os antigos, e enquanto os quatro buscam sentimentos de melancolia e dor, os sete buscam sensações de euforia e prazer. Podemos até dizer que quando se trata de sofrimento e dor, os quatro e o sete são exatamente opostos. O quatro procura e o sete foge."

SÚPLICA DE UM CORAÇÃO

 
 
SÚPLICA DE UM CORAÇÃO

Deus,
Rogo pelo seu perdão.
Sou imperfeita.
Uma humana com um coração gigante.
Que hoje está sangrando.
O dia foi difícil.
Fiquei reclusa em oração.
Já obtive tantas Graças,
Que me sinto pequena diante desta dor.
Não tenho o direito de pedir nada.
Sei que tudo vai passar.
Confio no Senhor,
Minha vida está em suas mãos.
Amanhã estarei melhor.
Com a aerodinâmica de um besouro,
Estarei “besourando” por aí.
E suplico: mostre-me o caminho.
Me socorra, me carregue novamente em seus braços.
Me conforte como naquela manhã de primavera daquele Domingo.
O Senhor é a Esperança em mim.
Preciso do Senhor em minha vida.
- A dor é pelo homem de ombros largos e mãos confortantes?
Amor puro, romântico, ingênuo e infantil?
Eu sei que não deveria doer tanto assim,
Sei que não amei como o Senhor ensinou,
Por isto, irei recomeçar,
Juntando os cacos,
Respeitando e reverenciando muito este sentimento.
Sei que o amor é livre,
Amor não aprisiona,
Amor liberta,
Amor é suspiro...
Amor não se impõe.
Amor não é esquecido ele só adormece.
Obrigada por tudo,
Por todo o ensinamento.
Sei que estou no caminho certo.
Reverterei este luto por amor,
Prometo que transformarei como a primavera...
- E quanto aquele “GUNIA”?
Ainda sinto falta do seu abraço e dos seus beijos...
Da sua energia, da sua alegria e da sua inteligência.
Somos dois seres com corações gigantescos.
Sinto muito por tudo ter terminado assim.
Sei que tudo é muito recente...
“GUNIA”, meu GRANDE AMOR FULMINANTE,
Com ele vivi muitas coisas boas.
Agradeço por tudo que recebi.
Assumo minha parte da responsabilidade,
Por aquilo que não funcionou entre nós,
Deixo a dele com ele,
E assim, agora o deixo em PAZ.
Com uma ressalva: um pedaço do meu coração estará sempre ele.
E apesar de ser comparada a um besouro e gostar da explicação,
Confesso que sempre me portei como uma ONÇA.
Bonita onde ninguém encosta.
E prefiro assim...
Os felinos são fascinantes,
São livres, fortes, leais, independentes, solitários e muito inteligentes...
Amo todo o universo destes animais.
- Quanto aos gatos?
Existe respeito entre nós, converso com eles e existe entendimento.
Eles também me confortam...
“Dizem” que quem conversa com os animais está mais perto do Senhor.
Eu quero estar sentada aos seus pés...
Como naquele sonho.
OBRIGADA PELO APRENDIZADO E POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA.
QUE ASSIM SEJA!!!
 
Por: Lucileyma Rocha Louzada Carazza