quarta-feira, 16 de abril de 2014

SEPARE O LIXO, ARRUME A CASA E O AMOR ENTRARÁ PRA FICAR



SEPARE O LIXO, ARRUME A CASA E O AMOR ENTRARÁ PRA FICAR

Imagine um lugar lindo, maravilhoso, agradável, aconchegante. Quando tudo o que você mais queria num determinado momento, era fugir para algum lugar, este lugar é o primeiro que vem em sua mente.

Este lugar tem tantos predicados, tantos adjetivos que poderíamos descrevê-los de várias formas: um jardim com flores coloridas e perfumadas, a casa da vovó com seu bolo predileto em cima da mesa, a casa da mamãe com aquela comidinha que só ela sabe fazer, um templo, uma padaria com pão quentinho e café feito na hora, gargalhadas no circo, emoção no teatro, enfim, tenho certeza que você já foi a algum desses lugares, ou pensou em algum lugar que só de lembrar, sentiu vontade de ir até lá.

Qualquer que seja este lugar, ele foi construído passo a passo, foi bem cuidado, aperfeiçoado e é incrível como estes lugares tem alguma característica própria, por exemplo, tem restaurante que a comida é mais saborosa, tem padaria que chama a gente pelo cheirinho do pão, tem lojas que somos clientes fiéis de tão bem atendido que a gente é, tem alguns amigos que a gente quer estar na casa deles todos os dias.

Numa manhã dessas, tive um insight sobre isso, refletindo sobre relacionamentos. Tantos amigos(as) que compartilham o desejo de encontrar alguém, um companheiro(a) para seguir junto a jornada da vida, estão constantemente “procurando” aquela pessoa especial, esperando que “chegue” aquele alguém que venha para ser feliz ao seu lado. Foi então que surgiu um questionamento: imagine que você é um lugar e uma pessoa vem te visitar, que motivos tem essa pessoa para querer ficar? Que tipo de casa você é? Organizada, limpinha e cheirosa? Tem um cantinho aconchegante para a visita se sentir a vontade? Como recebe suas visitas? O que tem para oferecer?

Tem pessoas que passam a maior parte do tempo em casa de tão agradável que é sua morada, a gente logo quer saber o que tem ali e vai visita-la, e realmente é tão bem recebido que quer voltar sempre.

Então, que essa comparação possa nos indicar o caminho para a construção de bons relacionamentos, você cuida bem da sua casa, que é você, se prepara para receber as visitas, sejam elas repentinas, com hora marcada ou aquelas que vêm e passam uma temporada.

Estabeleça limites, também é importante, separe o lixo, peça que deixem o sapato sujo do lado de fora, que traga algo bom pra compartilhar. Visitantes vêm e vão, mas você sempre vai saber, logo na primeira visita, quem deve ficar e quem deve ir embora.


Por:  Carla Bettin.