quarta-feira, 13 de abril de 2011

Estranho ego!




Pensamentos me fritam a cabeça. A procura de nem sei o do quê? Um vazio que persiste em me seguir... Uma negatividade e uma fuga constante. O pior é lidar com as frustrações!

O duro é reconhecer os motivos deste vazio e procurar mudar aquilo que verdadeiramente te atrapalha!

Às vezes, conceitos tão consolidados seguidos de uma dor, causadas exclusivamente por você mesmo! Então, para de colocar a culpa nas pessoas e assuma a responsabilidade.

Então vamos filosofar....

“A busca de necessidades falsas causa sofrimento insuportável. Esse sofrimento é apertado, travado e amargo, com a conotação adicional de desesperança! Ele é bem diferente do sofrimento causado por uma não-realização verdadeira, por uma mágoa ou por uma privação. No momento em que estas dificuldades deixam de ser canalizadas para necessidades falsa, o sofrimento pode ser dissolvido e transformado em sua corrente de energia original, fluida, portadora de vida. O sofrimento tenso é conseqüência da luta contra o que é. O sofrimento suave é conseqüência da aceitação”.

Pensamentos atuais voltados exclusivamente para o resgate da minha energia original, bloqueada em algum lugar da minha infância e esquecida pela minha consciência a partir de então.

É triste descobrir que bloqueamos aquilo que temos de melhor em virtude de um medo, um julgamento ou uma necessidade absurda de reconhecimento ou pior, esperando que a vida nos dê tudo gratuitamente, tornando um simples recebedor, deixando de fora o magnífico.

O magnífico seria seguir as vozes que vem dos nossos corações e a realidade de que somos bons e ao mesmo tempo maus nesta vida! Isso significa a criação de uma personalidade sadia. Isso só acontece quando se compreende que as “leis da criação” só podem operar se você as aplicas primeiro às áreas conturbadas da personalidade.

O que seria possibilidade para uma vida?

A possibilidade de uma vida seria a realização de tudo que o nosso ego quer. Aceitação, dinheiro, felicidade, oportunidade, amor e reconhecimento. Então quanto mais procuramos estas possibilidades e evitamos o sofrimento, mas longa será nossa procura. Porque começamos a emitir pensamentos daquilo que não queremos nas nossas vidas!!

“Se examinar com atenção, descobrirá em primeiro lugar que concebe possibilidades negativas que naturalmente teme, quer evitar e contra as quais se defende. Quando você emprega a maior parte de suas energias psíquicas para defender-se contra possíveis experiências negativas, sua motivação é negativa”.

Para alcançarmos uma possibilidade primeiramente temos que reconhecer que o sacrifício e a renúncia são as chaves para o nosso desenvolvimento.

Por: Lucileyma Rocha Louzada Carazza

Nenhum comentário: