quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

AINDA SOBRE PORTUGUÊS


AINDA SOBRE PORTUGUÊS

O lance é o seguinte:
Sou péssima em português,
Não sei escrever,
Ficava de recuperação,
Já fui criticada por não saber expressar a realidade,
Já me disseram que sou terrível em redação,
Com isto, fiz o método KUMON de português.
Me chamaram de burra e de sem talento...
- Ah! Para ajudar as críticas rebato: Também falo errado!
Sou um tanto quanto repetitiva,
Erro a ortografia por falta de concentração,
Às vezes, tenho consciência do erro de concordância,
Regência e pontuação, mas deixo passar e fluir.
Outras vezes, fico “puta” porque ninguém me corrigiu.
Mas, contudo, porém...
Sou viciada em escrever,
Preciso “vomitar” tudo o que sinto
E assim, transformo o meu ser.
Peço gentileza em correções e desculpas por errar.
Aos certinhos de plantão e aos meus professores
Sinto compaixão e suplico perdão!
Não tenho vergonha de continuar.
Não quero ter estilos ou padrões,
É que rótulos me causam dores nas costas...
Gosto de saltar imensas gargalhadas
Com todos os meus erros e me corrigir.
Faço tudo exclusivamente por e pelo amor,
Gosto de ser como o poeta Chorão:
“Eu não sei fazer poesia, mas que se foda.”
E  que fique bem claro: gosto de ser,
Não é uma comparação rotular.


Por: Lucileyma Rocha Louzada Carazza