quinta-feira, 28 de agosto de 2014

- 68 dias dos 100diasdeGRATIDÃO - PESSOAS


PESSOAS

Somos o reflexo do outro
E vice versa.
Atraímos aquilo que somos
E os nossos maiores medos.
Relacionamentos são complexos,
Muitas vezes indigestos e libertadores.
Existem pessoas que nos viram do avesso,
Sacodem o nosso ventre
E pacificam a alma.
Fato é que nada acontece por acaso.
Sempre fui da seguinte teoria:
“Prefiro bicho à gente”...
Contudo, misteriosamente,
Como um passo de mágica
Algo começa a transformar.
Existem pessoas de todos os níveis
Cada qual vivendo a sua evolução
E no fundo, bem lá no fundo,
Todas almejam o mesmo;
Ou seja: AMAR.
Justamente esta palavra mágica,
Este sentimento simples,
Transforma nossas vidas e posicionamentos.
Me coloco no lugar do outro,
Sinto as dores e alegrias...
Vejo, Imagino e sinto!
E simplesmente amo
Sem esperar nada em troca.
Sugiro: OBRIGUE-SE A AMAR!
A si mesmo e ao próximo!

Por: Lucileyma Carazza

- 68 dias dos 100diasdeGRATIDÃO

“No ultimo sábado uma cliente fez a afirmação acima.
Uma afirmação inacreditável! Amar é a coisa mais simples, mais fácil, mais natural que existe. Aliás, amar é tudo o que existe. Só existe o amor no universo. O resto é pura manifestação física ou ondulatória desse amor. A última essência da matéria ou a primeira onda é puro amor. E de onde ele surge é o Amor Infinito.
Uma coisa que ela não entendeu ainda é que o amor é unidirecional. O amor flui numa direção. Ele só volta porque há um campo eletromagnético. Tudo que vai volta. Mas, o amor é unidirecional.
Na prática significa que nós amamos e pronto. Só isso. Amamos sem condições. Se nos entendem, se não entendem, se nos amam de volta, se nos odeiam, se nem nos conhecem; não importa, nós amamos. Amar é a coisa mais fácil que existe e é a única coisa sadia que nós podemos fazer. A única. O resto é tudo consequência.
O amor traz alegria e felicidade. Para todos, mas principalmente para nós. Então, devemos amar muito. Amar o tempo todo.
Quando se ama não se está só. Não existe solidão. Existe meditação. É bobagem ficar com medo de ficar sozinha. Isso é pura perda de tempo. Quando se ama nunca se está só. Além disto, o amor flui da Centelha dentro de nós; portanto, já somos dois, que são um.
Nunca espere perfeição nem retribuição. Só dê amor, sem condições. Não faça concessões esperando ser amado. Ame primeiro, sem esperar nada em troca. Só amar é suficiente. Não é preciso mais nada.
No inicio é muito complicado, porque amor é uma coisa muito, mas muito difícil de encontrar. Sendo assim pode ser que até hoje você não tenha descoberto o amor e nem tenha sido amado. Quem lhe dará amor se eles também não foram amados? É um circulo vicioso, que precisa ser rompido. Alguém tem de começar a amar, sem que tenha sido amado. Um milagre quando isso acontece. O milagre é o amor. Algo surgir do nada é o puro milagre. Esse é o amor. É isso que acontece com o universo. Ele surge do amor.
Quando ela entender e sentir isso sua vida será transformada. Ela brilhará como um sol. Ela emitira amor por onde andar e todos sentirão isso. Sua vida será brilhante, radiante, transformadora. E será feliz.
Não importa o que os outros pensem. Ame sem esperar retribuição. Isso não é um negócio. Não faça disto um negócio. Deixe o amor ser sua natureza. Ele já o é. Deixe que ele assuma o controle da sua vida. Faça como o poeta: “na minha vida mando eu, escolho amar”.
Hélio Couto