LUIZ FLÁVIO GOMES
Modificar a rotina ou rumo das nossas vidas, no entanto, não é tarefa fácil, porque tendemos a não mexer na nossa zona de conforto. A preferência natural do ser humano (em geral) é para a alternativa mais cômoda, mais fácil, aquela já conhecida.
Em regra não gostamos de alterar nossa rotina, nossas crenças, nossos preconceitos, nossos racismos. Normalmente não queremos superar nossos medos ou receios. A preguiçosa comodidade está para o ser humano comum assim como o enfrentamento resoluto dos problemas e dos desafios está para os grandes empreendedores, que possuem uma alta confiança em si mesmos.
O normal é o desenvolvimento de condutas e pensamentos derrotistas, fracassados. E há ainda quem fique consolado com isso, dizendo que a vida é assim mesmo. Temos, em geral, muito medo do desconhecido.
Quem é adepto do ditado que ensina que “Mais vale o mal já conhecido que o bem por conhecer” tende a não empreender nada, a não superar suas descrenças e medos. Tudo que é novo nos assusta, nos amedronta, nos perturba. Mas não deveria ser assim. Manifeste. Dê sua opinião.
http://www.ipclfg.com.br/dicas-de-sucesso-do-prof-lfg/tudo-que-e-novo-nos-assusta-temos-que-superar-nossos-medos/