sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Como é bom aprender com as pessoas, não com os erros.


Como é bom aprender com as pessoas, não com os erros.

Aprender coisas que te dão um sentido.

Não quero essa cultura inútil, de que ciclano saiu do BBB, que Beltrano está na geladeira da TV, que fulano está saindo com um Novo Rico de São Paulo, que o jogador da 5ª divisão está de namorico com uma Modelo que já foi famosa, não quero isso, não quero aprender sobre isso.

Quando aprendemos sobre algo que é realmente relevante, nunca esquecemos de quem nos ensinou.

Certa vez, uma Senhor com quem estive por pouco mais de 1 hora, me disse que conversa com os animais – ele disse bicho – “devemos conversar, pois eles entendem a nossa língua, os nossos sentimentos”.

Outra dia uma pessoa que acabara de conhecer me ensinou que quando as formigas mudam de lugar, de suas casas, é sinal que vai chover, e não deu outra, choveu logo em seguida.

Aprendi com uma pessoa que quando você for falar EU TE AMO, que sejamos verdadeiro, aprendi também que devemos respeitar as pessoas, independente da situação que ela se encontra, a VIDA me ensinou o poder da gratidão, um amigo certa vez me ensinou que devemos, se for possível, agradecer as pessoas em publico, meche mais com o ego da pessoa, ai é o poder de reconhecimento, chega perto de alguém no qual você tenha uma divida, e agradeça na frente de outras pessoas, você verá que esse momento para sempre será lembrado. Uma outra me ensinou o amor fraterno, e alguns me ensinam o paterno, mas esse amor de mãe foi diferente.

Abra seu coração, para aprender alguma coisa, ou tente ensinar de sua forma, sem querer impor, explique com paciência e dê exemplos, pois que aprende bem, nunca esquece.


Eduardo Minafra