Capsicum frutescens in anus autrem kisucus est!!!!! Meu diário, meus pensamentos... meu amigo!!!
quinta-feira, 25 de julho de 2013
ORAÇÃO DE UM VIRA-LATA - SERGIO VAZ
ORAÇÃO DE UM VIRA-LATA - SERGIO VAZ
A Música “Wake everybody” (acordem pessoal) com John Legend e Roots é tão linda que ainda me faz acreditar no ser humano demasiadamente humano, me faz sonhar com um mundo mais justo e melhor, ainda que pareça impossível. Há dias que a ouço como um mantra antes de sair para as batalhas justas e injustas da ruas sem coração. Antes de enfrentar os leões que nos es...preitam nas vielas das dificuldades e incertezas do cotidiano. Nos becos sujos da mediocridade nossa de cada dia.
Esta canção tem sido a minha bíblia, meu alcorão e meu torá. Apesar de grande pecador que sou. Sou?
Isso é claro, sem desrespeitar a religião de ninguém.
Há muito não me sintonizo com algo tão sagrado e honesto. Algo que se pareça com aquilo que acredito: paz.
Não sei se perdi o juízo, ou se já tive algum dia. Ter juízo pode ser a prova de que já estamos no final.
Falando em religião queria aproveitar para dizer que sigo um Deus chamado “Amor” e é só pra ele que me ajoelho, ou rezo. E ainda que digam que ele não existe, posso vê-lo refletido nos olhos e sorrisos das pessoas que amam incondicionalmente o próximo.
Este deus que habita meu coração só me ilumina quando amo outras pessoas, quando acredito no que faço. E ele só se manifesta quando as mentiras que conto pra mim, não afeta o coração de outras pessoas.
E nas minhas orações sempre peço para que o Deus que mora em mim nunca deixe que seja escravizado, por nada, por ninguém. Nem que eu escravize. Porque a palavra liberdade está contida a fogo em todos os versículos do meu dia. Para recitá-la, não em montanhas intransponíveis de sacrifícios, mas no riso fácil que aquece a poesia de um povo humilde que tem fé no amanhã.
O Deus todo poderoso chamado AMOR faz com que o sal de minhas lágrimas transforme-se em calos nas mãos, para que eu nunca esqueça que nada cai do céu, além da chuva que umedece e transborda, e que minhas derrotas e vitórias nascem dessa batalha que é viver, ainda que a vida pareça fútil e milagrosa.
E que a minha devoção a este deus não me faça esquecer que o medo de lutar é um inferno de mil areias movediças em que o covarde se atola, e que nenhum anjo estende a mão a quem não se ajuda..
O Deus AMOR em que credito o meu futuro é surdo às vaidades, e se finge que acreditas nele, engana-te a ti mesmo. Uma vida sem amor é o único dos pecados.
O AMOR que está em mim, em você, não sabe o que faz, por isso muitas vezes é crucificado, por isso não dever ser medido. Quem ama erra. Quem erra tem que amar de novo. É assim que se sente esse Deus. Amando.
Quem segue o amor sabe que o milagre não está na vida, mas na coragem de viver.
O Amor ao próximo é a única religião em que se deveria aceitar fanáticos.
E quem acredita no amor renasce todos os dias no paraíso.
Amém.