Capsicum frutescens in anus autrem kisucus est!!!!! Meu diário, meus pensamentos... meu amigo!!!
terça-feira, 10 de maio de 2011
Errar é humano, perseverar no erro é tolice
Vamos nesta semana refletir sobre a sexta dica de sucesso atribuída a Bill Gates: “Se você fracassar não ache que a culpa é de seus pais. Não lamente seus erros, aprenda com eles.”
Já dizia Cícero: “É coisa de qualquer ser humano errar, porém de nenhum deles, salvo os nécios (ignorantes), é perseverar no erro”. É incrível como conhecemos tanta gente que persiste no erro!
Esses errantes não percebem que um erro nunca pode ser corrigido por outro. Aliás, um erro seguido de outro não faz um acerto, ao contrário, forma dois erros.
Se a história é a grande inventariante da vida humana, certamente ela anda muito triste em relação à dificuldade de muitos seres humanos de aprender com seus próprios erros. Em regra demoramos muito tempo para assimilar nossos erros.
“Errare humanum est” (errar é coisa de humanos). O problema grave está em perseverar no erro, apesar dos grandes prejuízos sofridos. Não deveríamos nunca resistir a corrigir nossos erros. Não deveríamos nunca ser orgulhosos a ponto de não aceitar nenhuma mudança nos nossos comportamentos.
Nossa capacidade de mudar o rumo das nossas vidas e atividades equivocadas deveria ser proporcional à nossa falta de habilidade para fazer as coisas certas (ou seja: à nossa facilidade para errar). Manifeste. Dê sua opinião.
Por: LuíZ Flávio Gomes - http://www.ipclfg.com.br/dicas-de-sucesso-do-prof-lfg/errar-e-humano-perseverar-no-erro-e-tolice/
Nenhum comentário:
Postar um comentário